O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) integrante da Comissão Especial na Câmara dos Deputados que é responsável por estabelecer medidas contra à corrupção no País, deve ter o relatório do deputado Onyx Lorenzoni invalidado é o que disse um aliado de Eduardo Cunha e Michel Temer ao portal O Antagonista nesta segunda-feira (21).
Segundo o portal, o deputado peemedebista Carlos Marun, homem de Eduardo Cunha e Michel Temer, disse ao Estadão que o relatório de Onyx Lorenzoni “não passa”. E que, nesse caso, “será nomeado outro deputado para fazer outro parecer”.
Entre as medidas analisadas pelos deputados estão dez que foram apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e que contam com apoio de mais de dois milhões de brasileiros.
Para o deputado Pedro, a Comissão é uma das principais da Casa e uma das mais vigiadas pela população. “Esse ingrediente é muito caro e fundamental para a democracia. Nós estamos enfrentando uma quadra que exige uma virada de página na política e aqui nós temos um instrumento que pode impulsionar e combater práticas que não se tolera mais”, disse o deputado.
Lançadas em julho de 2015, no contexto da Operação Lava-Jato, as propostas do Ministério Público Federal têm o objetivo de fortalecer as leis de combate ao crime e de dar condições para que esses ilícitos sejam julgados com mais rapidez. Entre as iniciativas propostas está a de tornar crime hediondo a corrupção de valores superiores a cem salários-mínimos e a de alterar o texto do Código Penal de modo a tipificar o crime da prática de caixa 2.
Redação