Categorias: Paraíba

Comissões do Creci-PB iniciarão pela zona sul discussão sobre plano diretor e urbanização

PUBLICIDADE

A Comissão de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, criada pelo Creci-PB, realizará às 16h da próxima quinta-feira (27), uma reunião de trabalho com ampla pauta. O agendamento foi definido, durante reunião do presidente Rômulo Soares com o diretor de expansão do mercado imobiliário, Alisson Holanda e o coordenador João Ricardo Vieira de Morais.

Segundo Alisson, a pauta tratará sobre a apresentação, para conhecimento de todos, das informações com relação ao Polo Turístico Cabo Branco e discussões quanto ao plano diretor e urbanização da zona sul, região muito especial para João Pessoa, com grandes áreas verdes que têm grande perfil de sustentabilidade e um potencial turístico e urbano muito importante para a cidade.

Por sua vez, João Ricardo acrescentou que a Comissão deverá se reunir periodicamente a cada 15 dias e mostrou-se otimista quanto aos resultados dos trabalhos a serem desenvolvidos, pela disposição e capacidade profissional de todo o grupo, em torno de um objetivo comum, que é efetivar a participação do Conselho no planejamento de ações voltadas ao planejamento do desenvolvimento urbano de JP, por conseguinte, positivas também a cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário.

A referida reunião contará com a participação de integrantes da Comissão das Prerrogativas da Profissão de Corretor de Imóveis, coordenada pelo corretor de imóveis Marcos Rônio, cooperando com ideias e elementos.

Equipes competentes

As Comissões de Desenvolvimento Urbano e das Prerrogativas são compostas por corretores de imóveis atuantes e conhecedores do mercado imobiliário, inclusive que exercem outras profissões, a exemplo de engenheiros, arquitetos, turismólogos, advogados, construtores, empresários, especialistas em marketing e avaliação de imóveis, entre outras.

Sobre o Polo Turístico Cabo Branco

É o maior Polo turístico planejado do Nordeste, possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, 5 para o setor de animação, 10 para comercial e serviços e 1 para o setor de eventos.

Outro destaque do Polo Cabo Branco é que ele está cercado pela maior reserva ambiental da Paraíba. Através do Decreto nº 37.653/2017, o Parque das Trilhas passou a ser a maior área de conservação de Proteção Integral na Paraíba em Área Urbana, com 578,548 hectares, ficando à frente da Reserva de Vida Silvestre da Mata do Buraquinho, que tem 517,80 hectares e Parque Estadual da Mata do Xém-Xém, com 182 hectares.

 

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB realiza hoje eleição para a mesa diretora com chapa única liderada por Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…

26 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, AMIDI, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, Inteligência Artificial e Desinformação no sábado

Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…

26 de novembro de 2024

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024