O Comitê Nacional Pelo Direito a Meia-Entrada na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, realizará nesta terça-feira (20), a partir das 16h00, um manifesto, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), contra a Lei 2.330/2011 (conhecida como Lei Geral da Copa), que barra alguns direitos dos estudantes, a exemplo da meia entrada no jogo de abertura.
A Lei, que deve ser votada no Congresso Nacional do início do próximo ano, também autoriza a FIFA a disponibilizar apenas 300 mil ingressos para a categoria 4 durante todo o evento, que serão vendidos da seguinte forma: 50% para estudantes; e 50% para indígenas e participantes de programa federal de transferência de renda.
Os membros do comitê acreditam que cerca de 600 estudantes de nível médio e superior de todas as escolas e universidades da Paraíba participarão da manifestação, que lotará não só o auditório da OAB, mas também os corredores do andar térreo e a rua em frente a Ordem.
O secretário estadual de Esporte, Fábio Maia, e o secretário municipal de João Pessoa, João Corujinha, já confirmaram presença no evento.
Assessoria
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…