OAB-PB prestigia advogados com realização da V CONAP
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou da quinta-feira (20) ao sábado (22), no Tribunal do Júri do TJPB, a V Conferência dos Advogados da Paraíba (CONAP), que em 2011 teve como tema: 80 anos da OAB-PB – História, Prerrogativas, Lutas e Conquistas. O evento, encerrado na manhã de sábado, reuniu grandes nomes do direito paraibano e nacional, a exemplo do presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, que ministrou palestra sobre o papel social do advogado.
A CONAP foi aberta na noite de quinta-feira pelo presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, e pelo secretário geral do Conselho Federal da Ordem, Marcus Vinicius Coelho Furtado. Uma das principais discussões da Conferência foi a valorização dos honorários da advocacia. “Estamos sendo aviltados em nossos honorários, por isso estamos encampado mais uma luta em defesa dos nossos direitos, que passa sobretudo por honorários mais justos”, sustentou Odon.
Ophir Cavalcante destacou que os honorários da advocacia será a principal bandeira de luta da atual gestão da OAB. Ele revelou que irá fazer da Conferência Nacional dos Advogados, que acontece em Curitiba no mês de novembro, um grande momento para o lançamento de uma campanha de valorização dos honorários de sucumbência. O presidente acrescentou que o Conselho Federal irá ingressar, como assistente, em qualquer ação dos advogados que se acharem desrespeitados em seus honorários.
Na CONAP, também foi lançado, em parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), o selo comemorativo dos 80 anos de OAB/PB e entregue a medalha e diploma “Oswaldo Trigueiro de Albuquerque” (mais alta comenda da OAB-PB) ao ex-governador da Paraíba e advogado Dorgival Terceiro Neto, pelos relevantes serviços prestados a advocacia paraibana.
A Conferência foi transmitida ao vivo, pela internet, no endereço eletrônico: www.justin.tv/oabpb, com link no site da OAB-PB, e terá repercussão nacional, uma vez que a equipe técnica da Ordem gravou todo o evento, que será transmitido nos próximos dias pela TV Justiça.
Assessoria