O concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros teve mais de 10 mil faltosos e 20 eliminados por uso de celular. As provas ocorreram neste domingo (10), em 78 locais, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.
De acordo com a comissão do concurso, por meio da assessoria de comunicação da Polícia Militar, dos 59 mil candidatos inscritos para a realização da prova, 17% faltaram a realização do certame, ou seja, exatamente 10.290. Outras 20 pessoas foram eliminados por fiscais do concurso por estarem portando telefones celulares.
O certame ofereceu 600 vagas, sendo 520 para a Polícia Militar e 80 para o Corpo de Bombeiros. O salário inicial é de R$ 2.548,16.
A seleção é constituída de cinco etapas, ficando condicionada a realização das seguintes à aprovação nas fases anteriores. O exame intelectual, que é a primeira etapa, trouxe 80 questões que abordaram assuntos de português, raciocínio lógico, história da Paraíba, geografia da Paraíba, noções de direito, legislação e sociologia.
Redação com portalcorreio
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) manifestou desconfiança em relação aos recentes gestos de solidariedade…
O assessor especial de Relações Institucionais do Governo Federal, Mozart Sales, destacou nesta sexta-feira (17)…
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Luís Torres, da Rádio Arapuan, o deputado estadual…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) expressou preocupação com o clima de tensão entre o…
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publicou o edital de cadastramento obrigatório para…
Na primeira quinzena de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou uma redução…