Categorias: Paraíba

Concurso é suspenso sob suspeita de venda de gabaritos

PUBLICIDADE

 Atendendo a solicitação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Justiça suspendeu a homologação do concurso público realizado pela Prefeitura de Teixeira, no Sertão paraibano, após denúncias de venda de gabaritos e outras irregularidades que teriam sido praticadas na condução do certame. As provas para o preenchimento de 136 vagas foram realizadas no dia 30 de agosto e, segundo as denúncias apresentadas ao MPPB, alguns candidatos teriam pago até R$ 20 mil pelas respostas das questões.

Antes da liminar concedida pela Justiça, a gestão municipal pretendia homologar o concurso na semana passada, mas agora vai ter que aguardar a conclusão das investigações para definir as medidas que serão tomadas em relação ao certame. Na ação encaminhada à comarca da cidade, o promotor Dennys Carneiro diz que as denúncias recebidas relatam o pagamento de R$ 20 mil pelos gabaritos, citando ainda que “há notícias de que candidatos que não preencheram os dados pessoais necessários no caderno de respostas (o que se ensejaria imediata eliminação) foram aprovados no certame”.

“O edital do concurso teria exigido um grau de escolaridade diferente do que a lei possibilita. Além disso, há denúncias do envolvimento de pessoas ligadas tanto à empresa que organizou o concurso, como informes de pessoas de representação na sociedade de Teixeira que estariam intermediando isso (as possíveis fraudes)”, acrescentou o promotor. As investigações devem ser concluídas em 90 dias.

O procurador-geral do Município, Valtécio de Almeida, disse que a prefeitura vai colaborar com as investigações, pois tem interesse em esclarecer e sanar possíveis irregularidades. “Estamos preparando a defesa do município e o que temos a dizer é que o município está ao inteiro dispor do Ministério Público e vamos ajudar, pois se houver qualquer irregularidade, o município com certeza vai tomar as providências, até no sentido de, se for preciso, anular o certame”, informou.

A Conpass, empresa que organizou o concurso, foi procurada para comentar o fato, mas ninguém foi localizado para falar sobre o assunto.

Jornal da Paraíba

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem é socorrido após afogamento na praia do Bessa, em João Pessoa

Um homem foi resgatado desacordado após se afogar na tarde deste domingo (17) na praia…

17 de novembro de 2024

Capotamento de carro na BR-230, em Santa Rita, deixa duas pessoas feridas

Duas pessoas ficaram feridas na tarde deste domingo (17), após um carro capotar na BR-230,…

17 de novembro de 2024

Duplo homicídio na Zona Sul de João Pessoa deixa adolescente entre as vítimas

Na noite deste sábado (16), o bairro de Gramame, na região do Colinas do Sul,…

17 de novembro de 2024

Governador em exercício Adriano Galdino visita Cagepa de Campina Grande para discutir abastecimento de água

Na manhã desta segunda-feira (18), o governador em exercício da Paraíba, Adriano Galdino, realizará uma…

17 de novembro de 2024

Casa de autor de atentado no STF é destruída por incêndio em Santa Catarina

A casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, conhecido como "Tiu França", foi parcialmente destruída por…

17 de novembro de 2024

Paraíba conquista mais duas medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024, que acontecem em JP

A Paraíba subiu ao pódio, neste sábado (16) e agora totaliza três medalhas nos Jogos…

17 de novembro de 2024