Na semana passada, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou um concurso para a Polícia Penal do estado, com previsão inicial de oferecer 500 vagas. A revelação foi feita pelo secretário da administração penitenciária, João Alves, durante uma entrevista ao Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan João Pessoa.
“O governo tomou uma decisão muito esperada, não apenas pelos profissionais penais, mas também por mim, como secretário, com quem conversei sobre a necessidade desse concurso. A Paraíba está construindo uma unidade com dois presídios em Gurinhém. O governador autorizou agora esse concurso inicial de 500 vagas”, afirmou o secretário.
O último concurso para o sistema penitenciário na Paraíba ocorreu em 2008. Atualmente, os profissionais da categoria recebem uma remuneração inicial de R$ 4.670,32.
“Estamos colaborando com a Secretaria de Administração para elaborar o edital deste concurso, definindo todos os detalhes de acordo com a legislação. Inicialmente, os aprovados serão designados para atuar nos presídios de Gurinhém”, acrescentou o secretário.
Redação
A Prefeitura de João Pessoa deu mais um passo significativo na área habitacional ao anunciar,…
O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (20), os atos de nomeação de 214 concursados…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,74 e…
Uma agressão a uma cadela no Centro de João Pessoa resultou na prisão em flagrante…
Um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (20) tirou a vida do idoso Severino Gomes…
Uma mulher foi assassinada a tiros na noite desta terça-feira (19), no município de Santa…