A Comissão do V Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos do Quadro do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Fundação Carlos Chagas (FCC) estão realizando os preparativos finais para a aplicação das provas que vai ocorrer no próximo domingo (21/05), nos municípios de João Pessoa e Cabedelo. Mais de 34 mil pessoas se inscreveram para concorrer às 21 vagas que estão sendo ofertadas. O certame também prevê a formação de cadastro reserva.
Conforme o presidente da comissão do concurso, promotor de Justiça Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, na semana passada foi realizada uma reunião da comissão com a FCC para definição dos últimos ajustes e uma nova reunião deverá ocorrer esta semana. Ainda nos próximos dias, todos os locais de prova serão inspecionados pelos integrantes da FCC.
O promotor informou ainda que o cartão informativo com a data, os horários e os locais de realização das provas já foi enviado para o e-mail dos candidatos e que pode ainda ser consultado no link (https://bit.ly/2KwLm38). “Todos os detalhes estão sendo ajustados para que as provas ocorram normalmente no próximo domingo, com tranquilidade e segurança”, complementou.
Provas
Os candidatos aos cargos de técnico ministerial sem especialidade deverão comparecer aos locais indicados no cartão informativo pelo turno da manhã. Os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h. Já os candidatos aos cargos de analista ministerial de todas as áreas e especialidades farão suas provas no turno da tarde, a partir das 13h30. Os portões serão fechados às 14h.
As provas terão duração de três horas para a resolução das questões e a transcrição das respostas, incluindo o preenchimento da Folha de Anotação. Os candidatos deverão permanecer, no mínimo, por duas horas nas salas, conforme alínea “f” do item 8.19, do Capítulo 8, do Edital nº 01/2023.
Cargos e concorrência
O concurso realizado pelo MPPB oferece 21 vagas de níveis médio e superior: 20 vagas para técnico ministerial sem especialidade e uma para o cargo de desenvolvedor. O salário para analista (nível superior) é de R$ 8.165,44 e para técnico (nível médio) é de R$ 7.037,10, incluindo auxílios.
O certame também servirá para a formação de cadastro de reserva para três cargos de analista ministerial (nível superior): analista de sistemas/administrador de banco de dados, assistente social e psicólogo.
O cargo mais concorrido é o de técnico ministerial sem especialidade, que teve 30.703 inscrições efetivadas, ou seja, 1.535 inscritos para cada uma das 20 vagas disponibilizadas. Já para a vaga de analista ministerial/desenvolvedor (nível superior), foram efetivadas 473 inscrições. Em relação aos cargos com formação do cadastro de reserva, houve 1.449 inscritos para o cargo de analista ministerial/psicologia, 1.245 para analista ministerial/assistência social e 304 para analista ministerial/administrador de banco de dados.
MPPB
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…