A Prefeitura Municipal de Conde, lança na próxima segunda-feira (10), um novo instrumento de gestão democrática e transparente no município, o Orçamento Democrático. Através dele, os cidadãos poderão influenciar e decidir sobre os orçamentos públicos, auxiliando na correta aplicação dos recursos e na melhoria dos serviços prestados à população.
O Orçamento Democrático tem como principais objetivos promover a participação direta da população na apresentação de propostas que possam melhorar o planejamento municipal, dar maior transparência e permitir o controle público das ações do governo.
Serão realizadas 5 assembleias em diferentes bairros para que toda a população possa participar. A primeira reunião marcará os 100 dias de gestão da prefeita Márcia Lucena à frente da prefeitura.
“Esse evento irá marcar os 100 dias da nossa gestão e é muito importante pra nós pois simboliza a lógica da nossa gestão que é uma lógica de satisfação popular e a gente vai marcar essa data com esse instrumento tão poderoso de participação cidadã que é o Orçamento Democrático. Daremos voz à população afim de democratizar os negócios públicos, pois o dinheiro é do povo e o povo tem que participar, escolher onde quer investir o que quer fazer” pontuou Márcia Lucena.
A gestora ainda destacou a quebra de paradigmas e nova forma de administração pública implantada por ela e sua equipe nesses 100 dias.
“São cem dias de vitórias com quebras de paradigmas. Na nossa cidade existia um hábito histórico de ter na prefeitura duas vezes na semana a fila dos 20 reais, onde a população ia pegar dinheiro, levar conta pra prefeitura pagar e essa forma de gerir o dinheiro público acabou pois nós não precisamos ter essa fila na prefeitura. Não é que a necessidade desapareceu de uma hora pra outra, mas é que o povo tá entendendo essa mudança de fazer e de gerir o dinheiro que é dela” ressaltou.
PB Agora com Assessoria