A Paraíba o tempo todo  |

Conferências contam com participação da CUT-PB

 

 

As Conferências Regionais do Trabalho Decente estão acontecendo em diversas regiões da Paraíba durante o mês de outubro. A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) está participando dos eventos, que são uma preparação para a Conferência Estadual, marcada para acontecer nos dias 23 e 24 de novembro, em João Pessoa.

 

De acordo com o secretário de relações de trabalho da CUT-PB, Gilberto Paulino, o evento Estadual contará com 270 delegados. “Estes delegados são formados a partir de comissão dividida em quatro partes: representantes do Governo, dos trabalhadores, das empresas e da sociedade civil. O objetivo da Conferência do Trabalho Decente é propor um debate democrático de ideias que serão apresentadas como propostas de políticas públicas para o mundo do trabalho”, explicou o sindicalista.

 

Gilberto destacou ainda que a Conferência Nacional, que irá reunir representantes e propostas de todo o país está prevista para acontecer em maio de 2012. Em relação às Conferências regionais realizadas na Paraíba, o sindicalista disse já aconteceram as da microrregião do Cariri Oriental (em Monteiro, no dia 05 de outubro) e em Patos (realizada também no dia 05). Para o mês de outubro estão previstas ainda as Conferências regionais em Pombal (dia 28) e em Cajazeiras.

 

“A Conferência de Monteiro reuniu representantes de nove municípios e elegeu nove delegados para o evento estadual e contou com três palestrantes”, destacou Gilberto.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe