Fim do racionamento em Campina será em 20 de junho, afirma João Azevedo
“Nós temos a alegria de dizer que Campina Grande terá o seu dia de São João sem racionamento”. A declaração foi concedida pelo secretário executivo de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, após a reunião realizada na sede do Ministério Público, que debateu a transposição.
De acordo com Deusdete, o dia 20 de junho é a data marcada para o encerramento do racionamento de água em Campina Grande e outras 18 cidades abastecidas pelo açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão.
“No dia 20, vamos conseguir chegar à vazão da água de fundo, o que não é possível hoje, e então poderemos suspender esta falta de água que hoje dura, em média, quatro dias por semana. A meta é estar com mais de 33 milhões de metros cúbicos no açude”, afirmou.
Até junho, o racionamento será diminuído progressivamente. A partir de domingo terá água nas torneiras quatro dias por semana e o corte será feito apenas por três dias semanais. “Se mantiver a vazão que está chegando hoje, a partir de domingo a Cagepa vai bombear 24 horas por dia e sete dias por semana, com isso a vazão, que hoje está em 600 litros por segundo, passará para 850 litros por segundo, o que permitirá já a redução e, paulatinamente, essa vazão vai conseguir aumentar um pouco e os dias vão ser diminuídos”.
PB Agora