Um grande Conselho formado pelo Conselho Universitário, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e o Conselho Curador, todos da UFP, agendaram reunião para esta terça-feira (16), com o objetivo de discutir o pedido de destituição do cargo do reitor Valdiney Gouveia, e da vice-reitora, Liana Filgueira.
A discussão programada para acontecer no auditório da Reitoria a partir da 09h surge após denúncias feitas pelo Comitê Pela Autonomia e Contra a Intervenção na UFPB. A discussão vai acontecer das 09h às 17h.
Ao tomar conhecimento da reunião dos Conselhos, o reitor Valdiney Gouveia disse em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, nesta segunda-feira (15) que segue tranquilo. “O que a gente faz é trabalhar em nome da universidade. Sempre tratando todo mundo com muito respeito, dentro da legalidade, sem favorecimentos”, afirmou.
Durante a reunião, os Conselhos pretendem apresentar denúncias relacionada à repressão e à censura no ambiente acadêmico; ataques a entidades representativas; além de descaso com as condições de vida de estudantes e trabalhadores.
Os representantes dos Conselhos alegam ainda que Valdiney estaria subordinando a gestão da universidade ao seu alinhamento ideológico de extrema-direita, esvaziando atribuições e competências dos Conselhos Superiores da Instituição.
PB Agora
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…
Em 2023, 85 mil mulheres e meninas foram mortas intencionalmente em todo o mundo, sendo…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que o Estado usará…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…