Foi aprovado, nesta quarta-feira, durante reunião do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) o resultado da consulta eleitoral para a sucessão da reitoria, confirmando a vitória da chapa composta pelas professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega. Agora a lista seguirá para apreciação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que decidirá quais das três chapas mais votadas será nomeada, já que não há necessidade de vinculação em relação ao nome do mais votado.
Os representantes do Conselho Universitário (Consuni), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho Curador darão a palavra final sobre a lista.
O Consuni apontou a lisura do processo conduzido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPB.
A expectativa da chapa mais votada, formada por Terezinha Domiciano (reitora) e Mônica Nóbrega (vice), é que a ordem dos mais votados na consulta à comunidade universitária seja mantida. “Se for mantida a tradição, e esperamos que isso aconteça, a ordem dos mais votados será mantida, respeitando a vontade da comunidade universitária”, destaca Terezinha Domiciano, a candidata mais votada na consulta eleitoral, da Chapa 2, que obteve a soma ponderada e normalizada de 964,518.
A Chapa 1, encabeçada por Isac Medeiros, obteve soma ponderada e normalizada de 920,013. Já a Chapa 3, liderada por Valdiney Gouveia, teve soma ponderada e normalizada de 106,496. De acordo com o boletim de apuração, participaram da consulta online 2.341 docentes, 2.466 técnico-administrativos e 9.796 estudantes.
Redação
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…
O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, respondeu às críticas feitas pelo ex-deputado federal…
Emendas suspensas. A cidade de Monte Horebe, localizada no Sertão da Paraíba, destaca-se como o…
A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…
É falso que o Ministério da Fazenda esteja criando uma “taxa ambiental” para carros com…