Desde o início da pandemia, o Sintur-PB estendeu o atendimento para recarga do passe estudantil para o contêiner da Lagoa. Agora, para evitar aglomeração, com a perspectiva da volta às aulas presenciais, esse serviço será descontinuado no local a partir de 1 de agosto. Nesse ponto, serão realizadas apenas as recargas para quem possui o Passe Legal na versão cidadão, como era antes da pandemia.
O estudante que preferir recarregar o cartão em um ponto físico no Centro da cidade poderá se dirigir à sede do Sintur-JP, que fica localizada na rua Treze de Maio. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 17h, e nos sábados, das 8h às 12h.
Os clientes de ônibus em João Pessoa podem recarregar o cartão Passe Legal em 80 pontos físicos de venda, entre rede própria e parceira do Sintur-JP, ou pela internet. A recomendação é que os passageiros utilizem o cartão para evitar contato com dinheiro ou proximidade com os operadores dos transportes.
Recarga Online
A recarga do cartão pode ser feita pela internet pelo site passelegal.com.br e na opção “Recarregue aqui” selecionar o tipo de cartão. O cliente será direcionado para o “Recarga JP”, onde todo o procedimento é simples e seguro.
Mais informações sobre os pontos de venda e recarga do cartão Passe Legal também podem ser obtidas através do atendimento da assistente virtual do Sintur-JP, “Lelê Legal”, que funciona no WhatsApp no número (83) 9 9890 – 4622.
Como solicitar o Passe Legal
Quem ainda não tem o Passe Legal Cidadão, pode solicitá-lo pelo WhatsApp no número (83) 99986-0045. O usuário tem a opção de receber o cartão em casa, mediante pagamento de taxa de entrega, ou de retirá-lo no container do Sintur-JP no Parque Sólon de Lucena (Lagoa) ou na sede (na Rua Treze de Maio). Por esse canal de atendimento, além da primeira via, também dá para solicitar a segunda via do cartão.
Para os estudantes, a emissão e atualização dos dados do cartão é feita na sede do Sintur-JP.
Da Redação com Assessoria