A Prefeitura de Campina Grande, sob recomendação do prefeito Bruno Cunha Lima, está realizando uma ampla ação contínua de fiscalização em estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, como também de monitoramento em espaços públicos, com a finalidade de fazer cumprir as medidas restritivas de controle da Covid-19 no município.
Na noite desta terça-feira, 02, equipes da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Defesa Civil e a Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, visitaram e fiscalizaram 33 estabelecimentos. Nenhuma irregularidade foi encontrada.
O objetivo é fazer cumprir o que rege o Decreto Municipal 4.556/2021, que disciplina o funcionamento destes espaços com apenas 50% da capacidade do local, obediência ao distanciamento das mesas e o funcionamento até às 23h. As equipes fiscalizaram, inclusive, estabelecimentos em pontos mais distantes, como o bairro da Catingueira, por exemplo.
Além dessa força-tarefa em bares, restaurantes e lojas, a Gevisa também está desenvolvendo um trabalho de monitoramento em terminais rodoviários, aeroporto e outros locais que possam servir de ponto de disseminação do vírus. “Estamos fazendo um verdadeiro trabalho de vigilância”, disse o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul.
Codecom / PMCG
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…