O secretário de Estado da Saúde, Dr. Ari Reis, anunciou em entrevista essa semana que as primeiras convocações dos aprovados no concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), realizado no último fim de semana (14 e 15 de setembro), deverão ocorrer no final de fevereiro de 2025.
Segundo Dr. Ari, as primeiras convocações atenderão às unidades administradas pela Fundação PB Saúde, com foco na cobertura de vagas no Hospital Metropolitano e nas hemodinâmicas de Campina Grande e Patos. “As primeiras convocações acontecerão no fim de fevereiro e início de março de 2025, começando pelas unidades que precisam urgentemente de reforço, como o Hospital Metropolitano e as hemodinâmicas das cidades de Campina Grande e Patos”, explicou o secretário.
Ele também detalhou as unidades hospitalares que receberão os aprovados no início da convocação. Os primeiros convocados serão alocados em hospitais administrados pela fundação, como o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, e as hemodinâmicas do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, e do Hospital Regional de Patos, no Sertão.
Dr. Ari ressaltou que o concurso da PB Saúde foi o maior da história da saúde no estado, com cerca de 50 mil inscritos. “O concurso ofertou aproximadamente 4.800 vagas, incluindo chamamento imediato e cadastro reserva. Tivemos uma grande novidade com a descentralização das provas, realizadas em Campina Grande, Guarabira, Patos e João Pessoa”, afirmou.
O secretário também destacou a qualidade da aplicação das provas, ressaltando o feedback positivo dos candidatos e a competência da empresa responsável pela aplicação e da equipe da PB Saúde. “Temos a certeza de que vamos selecionar os melhores profissionais para atuar nos hospitais e cuidar da saúde da população paraibana”, concluiu.
Redação