As obras da construção do Hospital de Campanha para o combate ao coronavírus, no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, iniciadas na última quarta-feira (1), continuam de forma acelerada.
O intuito é que o hospital esteja pronto para receber os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus em um prazo de dez dias.
Serão, inicialmente, 100 leitos de enfermaria, mas a quantidades poderá aumentar conforme a necessidade. Ao todo o local poderá comportar cerca de 200 leitos.
Seguindo orientações de que os estados brasileiros devem realizar ações e trabalhos de logística visando o pior cenário da pandemia, uma câmara frigorífica também está sendo colocada no referido Hospital de Campanha.
As câmaras frias dão suporte quando há casos de morte, mantendo a conservação dos corpos até o momento da liberação para que estes possam ser sepultados. O equipamento só será usado caso seja necessário e atende a uma questão logística para que eventuais vítimas fatais não precisem ser transferidas.
PB Agora
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na terça-feira (26) o indiciamento…
O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, com o…
O mercado de trabalho da Paraíba segue em alta neste ano e registra pelo 8º…
O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…
Na noite desta quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba prendeu um caminhoneiro…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…