Durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (17), governo da Paraíba, João Azevêdo decidiu antecipar as férias da rede pública de ensino por prevenção ao Covid-19, coronavírus.
Com isso, a partir do dia 19 de março até o dia 18 de abril, os alunos não terão aula. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (17), durante coletiva de imprensa, no Espaço Cultural, em João Pessoa.
O governador disse ainda que é determinação do governo que as aulas da rede privada também sejam paralisadas a partir do dia 19.
Além dessa medida, foi decidido que idosos receberão vacina contra gripe em casa, a partir do dia 23 de março.
Outras medidas de prevenção também foram estabelecidas, como a que estabelece que servidores cumprirão expediente em dias alternados, quarentena para todos os viajantes nacionais que venham dos estados da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, sendo necessária a testagem para sintomáticos.
Também foi feita a recomendação da suspensão de Eventos de Massa pelo prazo de 90 (noventa) dias; bem como recomendar à população o uso dos serviços eletrônicos para reduzir o número de pessoas circulando nos guichês das repartições públicas, através da utilização do site www.digital.pb.gov.br
PB Agora