Após a explosão de uma barraca de fogos de artifício no bairro de Dinamérica, durante reforma em Campina Grande, o Corpo de Bombeiro vai intensificar as fiscalizações n as demais barracas no local, para evitar que acidentes semelhantes aconteça. O CB rotineiramente já faz inspeções no local, principalmente quando se aproxima do período junino.
O prefeito Bruno Cunha Lima, que esteve no local, garantiu que a prefeitura municipal, também vai intensificar a fiscalização. Bruno prometeu estudar um novo local para transferir as barracas, conforme pleito dos comerciantes de fogos.
Na vistoria, Bruno já encontrou em ação equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), de Saúde, de Obras e de Planejamento, além da Defesa Civil, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Guarda Municipal e SAMU. Ele colheu as primeiras informações sobre o acidente, que felizmente não resultou em vítimas.
Durante sua visita, o prefeito campinense também conversou com os moradores cujas casas são próximas ao terreno, que tiveram suas rotinas alteradas com a explosão. A causa do incêndio está sob investigação do Corpo de Bombeiros.
Em entrevista à imprensa, Bruno ressaltou o fato de o incidente não ter se tornado uma tragédia com vítimas, reforçou a informação de que a gestão do Município sempre priorizará a segurança das pessoas e disse que a Prefeitura tudo fará para minimizar riscos para a população.
O Corpo de Bombeiros informou que um trabalhador teria usado uma lixadeira de aço, quando as faíscas que saíam da ferramenta entraram em contato com os fogos e provocaram a queima deles. A situação logo ficou fora de controle e, em alguns minutos, a estrutura ficou totalmente destruída. Uma perícia ainda será feita para comprovar a causa da explosão.
Apesar do susto, nenhuma pessoa ficou gravemente ferida com o acidente. Apenas uma senhora, que mora nas proximidades da barraca, foi atingida por alguns estilhaços enquanto estava no quintal de casa. Ela teve arranhões leves nas pernas.
O barulho e a fumaça causados pela explosão assustam pessoas que moram no local e também em bairros vizinhos. Um morador das proximidades teve uma janela e as lanternas do carro quebradas.
Além do Corpo do Bombeiros, estiveram no local equipes da Defesa Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Militar.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…