Categorias: Paraíba

Corpo de Bombeiros emprega 100 militares durante o Réveillon em João Pessoa e Cabedelo

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba vai empregar 100 militares durante os festejos de fim de ano em João Pessoa e Cabedelo. Eles serão distribuídos em toda a área dos eventos e contarão com o apoio de 15 viaturas, entre combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, autorresgate, além de bote salva-vidas e moto náutica.

 

A maior concentração de militares estará nas praias de Tambaú e Cabo Branco, onde acontece, na quarta-feira (31) e madrugada de quinta (1º), a festa de Réveillon com apresentações musicais e show pirotécnico. Ao longo dessa faixa litorânea, serão dispostos oito postos de guarda-vidas e ainda um bote inflável e uma moto náutica para o patrulhamento e a prevenção aquática. Um total de 22 guardas vidas se revezará no serviço de proteção aos banhistas, desde a manhã do dia 31 até 1º de janeiro.

 

Ao lado do palco principal, funcionará um posto de apoio e atendimento ao público e dois militares ficarão próximos à estrutura de shows, munidos de extintores de incêndio. Também serão dispostas no local do evento viaturas de combate a incêndio, resgates e dois postos de observação dos Bombeiros.

 

Conforme o comandante geral da corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, o objetivo da corporação é fazer um trabalho preventivo, antecipando-se aos fatos e dando segurança a todos os paraibanos e turistas que vão desfrutar dos festejos de fim de ano na Grande João Pessoa. Para isso, o Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar (BAPH) também atuará com serviços de prevenção terrestre contra acidentes automobilísticos.

 

As equipes do BAPH ficarão em pontos estratégicos, nas proximidades do evento, orientando e atendendo cidadãos no menor tempo resposta possível. Em Intermares, no município de Cabedelo, os Bombeiros também executarão um planejamento especial. Ao longo da praia, haverá dois postos de guarda-vidas e uma embarcação, além de um posto de observação dos Bombeiros equipado com extintores de incêndio, prancha para salvamento aquático e kit de atendimento pré-hospitalar. Viaturas de combate a incêndio e resgate estarão no local.

 

Na Avenida Mar Vermelho, será instalado um posto de Comando para apoio a tropa e também aos cidadãos. Ainda segundo o coronel Jair, para o tradicional culto de fim de ano, que acontece na 1ª Igreja Batista, será empregada uma viatura de combate a incêndio. Ele destacou que o serviço de prontidão não será prejudicado, pois haverá escala de militares para atendimento a todos os demais locais não cobertos pelo esquema especial de Réveillon.



Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa tem 5º melhor desempenho entre as capitais brasileiras com geração de 41 mil postos de trabalho

João Pessoa registrou um saldo positivo de 1.164 postos de trabalho com carteira assinada, segundo…

7 de setembro de 2024

Tudo dentro da lei: Justiça Eleitoral descarta material de campanha irregular de Cícero

A Justiça Eleitoral da Paraíba foi levada a fazer uma averiguação de denúncia vazia e…

7 de setembro de 2024

Vice-governador participa  de desfile cívico-militar da Independência do Brasil em JP

O vice-governador Lucas Ribeiro participou, na manhã deste sábado (7), do tradicional desfile cívico-militar de…

7 de setembro de 2024

Motociclista morre ao ser arremessado contra caminhão-tanque no viaduto das Três Lagoas, em JP

Um motociclista de 36 anos morreu na manhã deste sábado (7) após um grave acidente…

7 de setembro de 2024

Mídia nacional traça perfil de Hugo Motta e o aponta como próximo todos

Uma reportagem do Infomoney, divulgada nesta semana, trouxe um perfil de quem é o paraibano…

7 de setembro de 2024

Paraíba sob alerta de vendaval: Inmet emite aviso para ventos fortes neste sábado

Neste sábado (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial…

7 de setembro de 2024