O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) enviou, na última semana, mais um binômio (homem e cão) para auxiliar nas buscas na região de Brumadinho, em Minas Gerais. Essa é a segunda dupla enviada pelo Departamento de Operações com Cães (DOC) para atuar no desastre que, neste mês, completa seis meses.
A equipe composta pelo tenente coronel Almir Peixoto, tenente Ricardo Mendes e pelo cão Nego retorna no próximo dia 20 para a Paraíba, período no qual outro grupo do DOC se prepara para embarcar para Brumadinho. Desta vez, dois binômios da Corporação irão atuar: o cão Shogun acompanhado pelo major Edson Ferraz e a cadela Luna, juntamente com o soldado Felipe Oliveira.
O CBMPB vem investindo no Departamento com o objetivo de preparar os cães para operações que necessitem de seus trabalhos de busca e resgate. “O trabalho com cães é primordial e reforça o trabalho dos militares. O cão atua naquilo que o homem não alcança, e é através do faro que ele obtém essa eficiência”, observou o tenente coronel Almir, chefe do Departamento de Operações com Cães do CBMPB.
Secom/PB