O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba inicia, na próxima segunda-feira (26), os cursos de Formação de Sargento (CFS) e de Soldado (CFSd). A aula inaugural aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), com uma palestra proferida pelo coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral da Corporação, no auditório do Espaço Cultural.
Além do coronel Jair, a solenidade contou com a presença do secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, oficiais da Corporação e familiares dos alunos dos dois cursos. Participarão do Curso de Formação de Sargento 20 militares selecionados, entre 400 candidatos (cabos e soldados).
O Curso de Formação de Soldados será formado por 74 classificados no concurso realizado em 2008 e que foram convocados pelo Governo do Estado – será realizado em 11meses. O Curso de Formação de Sargentos será o primeiro a ser ministrado totalmente no quartel do Corpo de Bombeiros Militar, com carga de 1.260 horas/aula, que também corresponde a 11 meses de curso.
Durante a aula inaugural, o coronel Jair Carneiro de Barros desejou sucesso aos alunos dos dois cursos e enfatizou que os alunos do curso de sargento, formando por cabos e soldados da Corporação, poderão galgar outros degraus a partir desse curso.
Para os alunos do Curso de Formação de Soldados, o coronel Jair disse que ser bombeiro é um sacerdócio. “O soldado dá a vida em defesa do próximo. A escolha pela profissão é levar consigo a certeza de que a sociedade respeita e admira 1a nossa profissão”, ressaltou.
O setor de ensino do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba tem como diretor o tenente coronel Ivonaldo Ferreira Guedes, sendo vice-diretora a major Clécia Felipe Cabral.
Assessoria