Os estudantes que desejarem realizar o concurso para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-2015) devem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O teste será utilizado como etapa intelectual da seleção, que terá ainda outras etapas (exames Psicológicos, de Saúde e de Aptidão Física) a serem realizadas pelo próprio Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).
Conforme o chefe da Seção de Relações Públicas da corporação, major Tiago Aragão, além da inscrição no Enem, os candidatos farão, posteriormente, uma outra inscrição no âmbito do CBMPB. “O edital, contendo o prazo de inscrições e os pré-requisitos para seleção, ainda será lançado. Pedimos que os candidatos fiquem atentos às publicações que serão feitas em nosso site [bombeiros.pb.gov.br]”, explicou.
No entanto, conforme adiantou o oficial, os interessados podem se basear pelos critérios dos editais anteriores, que também estão disponíveis no site da corporação, na aba concursos públicos. Com relação à carreira, o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-BM) se dá na graduação de praça especial, como cadete, e ao término, com aproveitamento, o concluinte é declarado aspirante a oficial Bombeiro Militar.
Desde o primeiro ano de formação, o aluno cadete já recebe uma remuneração, a ser definida em edital.
Secom-PB
Assim como o jovem Davi, em Israel, que de maneira surpreendente e quase instantânea desarticulou…
O deputado Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou nesta quinta-feira (16),…
O Supremo Tribunal Federal (STF), através da decisão do ministro Flávio Dino, manteve, nesta quinta-feira…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), um dos principais nomes da oposição na Paraíba…
Após o aumento no preço da passagem do transporte coletivo na Capital paraibana, os valores…
Prefeituras, Câmaras de Vereadores e Consórcios municipais têm até 31 de janeiro para enviar os…