Corpo de estudante de medicina morto no Paraguai é enterrado no Sertão da Paraíba

PUBLICIDADE

Em clima de comoção, foi enterrado nesta quinta-feira (20), o corpo do estudante de medicina Anderson Hugo Félix, de 29 anos, em Tavares, Sertão da Paraíba. Anderson foi achado morto em uma estrada de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que fica na fronteira com o Brasil, no último domingo (16). De acordo com o exame necroscópico, Hugo morreu em decorrência de uma trauma cranioencefálico, produzido por um objeto contundente.

O corpo chegou à cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, por volta das 22h da quarta-feira (19), onde foi velado no ginásio de esportes da cidade.

O velório foi marcado por homenagens de familiares e amigos. No hospital da cidade, onde o jovem atuou como enfermeiro, funcionários da unidade hospitalar realizaram homenagens em agradecimento ao trabalho prestado por Anderson. Após passar pelo hospital, o corpo de Anderson saiu em cortejo pelas ruas da cidade até chegar à quadra de esportes municipal onde foi dado seguimento ao velório e, em seguida, ao enterro.

Familiares e amigos que estiveram presentes no velório prestaram homenagens a Anderson e se emocionaram ao recordar da presença de Hugo. O pai do estudante, Antônio Félix, relata que o sonho do filho sempre foi ajudar pessoas e salvar vidas.
Antes de ir para o Paraguai, Anderson Hugo morava em Tavares, Sertão paraibano, onde trabalhava como enfermeiro em um hospital municipal. Ele atuou na linha de frente da Covid-19 até precisar ir para o país vizinho continuar o curso de forma presencial.

De acordo com o exame necroscópico, Anderson Hugo morreu em decorrência de uma trauma cranioencefálico, produzido por um objeto contundente. O homem não apresentava outros ferimentos, aponta o exame.
O caso está sendo investigado pelas polícias civís do Paraguai e do Brasil. Até o momento, não há suspeitos de cometer o crime nem de qual teria sido a motivação.

G1

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Confiante em reeleição, Cícero vota em JP e celebra: “Mostramos o que a prefeitura conseguiu avançar”

O atual prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), registrou seu…

27 de outubro de 2024

Acompanhado de Cícero e Aguinaldo, João vota em JP e destaca: “Parceria entre estado e município traz resultados positivos”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), exerceu seu direito de voto na manhã deste…

27 de outubro de 2024

Após votar, Veneziano aposta em ‘sabedoria’ do povo de CG para rechaçar “invenção aventureira de outros”

Na manhã deste domingo, 27 de outubro, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) exerceu…

27 de outubro de 2024

Marcelo Queiroga ao votar em JP: “Hoje teremos a maior virada da história política da Paraíba”

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo Partido Liberal (PL), Marcelo Queiroga, votou por…

27 de outubro de 2024

Conscientização e práticas sustentáveis marcam a 1ª Semana Lixo Zero em João Pessoa

João Pessoa concluiu hoje a 1ª Semana Lixo Zero, evento realizado entre os dias 22…

27 de outubro de 2024

Cuba: o socialismo que deu certo

A doutrina ortodoxa de Marx diz que se os proletários, por meio de revolução violenta,…

27 de outubro de 2024