Foram liberados na manhã deste domingo (24), após passar por uma perícia, os corpos dos idosos que morreram no incêndio em um apartamento no bairro do Bessa, em João Pessoa, na manhã do sábado (23). Os corpos estavam no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (Numol) e foram entregues para a família por volta das 9h (horário local). A família preferiu não divulgar as informações sobre o velório e o enterro dos idosos.
O homem, de 92 anos e a mulher, com idade estimada em 83 anos, morreram dentro do quarto em que dormiam. A causa provável das mortes foi asfixia e uma vela acessa em um oratório é apontada pela perícia como a causa mais provável do incêndio.
O trabalho de perícia dentro do apartamento durou cerca de três horas. De acordo com os primeiros levantamentos da perícia, a posição dos corpos indica que o homem deve ter tentado proteger a mulher. A tenente bombeiro Alana disse que “provavelmente os dois estavam dormindo”. “Ele estava caído perto da porta, como se tivesse tentado sair”, conta
Sobre a hipótese da vela ter iniciado o incêndio, o perito Lúcio Flávio Almeida conta que as vítimas “tinham um local que eles faziam como um santuário”. Tanto a rede elétrica quanto a cozinha estavam em perfeita situação, o que descartaria um curto circuito, identificou o perito.
Os vizinhos sentiram cheiro de fumaça e acionaram os bombeiros por volta das 6h (horário local) e alguns tentaram arrombar a porta do apartamento, mas já havia muita fumaça. Alguns conseguiram quebrar a janela da cozinha, mas não conseguiram avançar no apartamento por conta da fumaça. Os Bombeiros conseguiram identificar que o casal é de Salvador, mas alguns familiares foram até o local.
Redação com G1
Foto: Patrícia Rocha/TV Cabo
Aos 78 anos, o novaiorquino Donald John Trump faz história ao voltar à Casa Branca…
Na noite de ontem (5), um crime com características de execução foi registrado próximo a…
A Polícia Civil de Guarabira, no Brejo paraibano, investiga o caso de um suposto abuso…
O deputado federal Wilson Santiago, do Republicanos, afirmou, em entrevista essa semana, que seu partido…
O pediatra Fernando Paredes Cunha Lima não foi encontrado pela Polícia Civil no apartamento onde…
O governador João Azevêdo anunciou, na noite desta terça-feira (5), a nomeação da advogada Anna…