O apresentador Lázaro Farias, do programa Correio Debate, fez um pedido público de desculpas ao colega Fábio Araújo durante a abertura da edição desta terça-feira (11). O pedido foi uma retratação sobre uma discussão que ocorreu na última quinta-feira (7), quando Lázaro fez uma crítica ao governo Lula, mencionando a alta do dólar e informando um valor de R$ 6,10. Fábio Araújo corrigiu a informação, apontando que o fechamento real foi de R$ 6,06. Na ocasião, Lázaro, ao defender sua opinião, declarou ser “o líder do programa”, o que gerou repercussão negativa.
Na retratação, Lázaro reconheceu o erro e reforçou que o episódio não reflete sua conduta habitual. “Uma pessoa escreve sua história errando e tendo a capacidade de reparar seus erros”, declarou. Ele admitiu que suas palavras estavam em desacordo com seus próprios valores e atitudes. “Apesar de não ter conexão com minha vida e atitudes, palavras também falam, e eu falei essa. Preciso reparar, principalmente para mim”, afirmou, destacando a importância de reconhecer falhas.
O apresentador também enfatizou a relevância da autoavaliação, um processo essencial para o crescimento pessoal. “Isso não me diminui em nada. Um homem precisa se autoavaliar. Ele não deve se congratular sozinho quando acerta, mas deve ficar feliz quando erra e tem a capacidade de reconhecer e corrigir o erro. Autoavaliação é bonito e necessário”, concluiu Lázaro, encerrando o pedido de desculpas, que foi bem recebido por Fábio Araújo.
Leia também:
Redação