O diretor Regional dos Correios na Paraíba, José Pereira da Costa Filho, disse nesta sexta-feira (5) que o atraso na entrega de correspondências tende a se agravar pois carteiros concursados estão pedindo demissão do emprego.
Somente na última segunda-feira, nove carteiros pediram desligamento do órgão porque passaram em outros concursos. Dos 170 carteiros aprovados no último concurso, 40% já deixaram a instituição. Enquanto isso, moradores de aproximadamente 10 bairros recebem suas correspondências com mais de 20 dias de atraso ou ficam totalmente sem cobertura, como é o caso dos conjuntos Padre Ibiapina e Cidade Verde.
José Pereira explicou que os 298 carteiros disponíveis atualmente na Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) da Capital não são suficientes para suprir a demanda que aumenta com o crescimento dos bairros. “Isso só vai começar a melhorar quando chegarem os 100 carteiros aprovados no concurso que ainda está em andamento. Os principais problemas estão nas áreas dos novos loteamentos e há áreas ainda não cadastradas”, explicou. Ele contou, ainda, que há muitos carteiros com curso superior à espera do resultado de outros concursos.
Correio da Paraíba
Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação "Family First" na Paraíba,…
Denominada ‘Operação Rastro do Cangaço’ foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), na Paraíba, Pernambuco,…
Com o objetivo de adequar a explosão de gastos públicos nos próximos anos e dar…
O paraibano pode explorar o aplicativo Preço da Hora – ferramenta que disponibiliza ao cidadão…
Polêmico e que divide as opiniões. Sob protestos, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor autuou duas lojas do comércio da…