A Paraíba o tempo todo  |

Cortes no Bolsa Família podem afetar 573.955 pessoas na Paraíba, diz Planalto

 Na tentativa de demover o relator-geral do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), de propor um corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família, o governo decidiu partir para uma “batalha de números”. A intenção é mostrar que, neste momento de forte crise econômica, a “tesourada” no principal programa social reduziria em 573.955 pessoas o número beneficiários no Estado da Paraíba, que seria o mais afetado pela redução das verbas.

Em todo o País, 23,2 milhões dos 47,8 milhões de beneficiários seriam excluídos do programa, diz o governo. O corte também retiraria 250,7 mil crianças e jovens das escolas no próximo ano, segundo a estimativa.

Nas simulações feitas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, na Paraíba, seriam mais de 88 mil famílias entrando na condição de pobreza extrema, onde a sobrevivência é sempre uma incerteza e a insegurança alimentar é uma constante. Em número de beneficiários, o corte no Bolsa Família atingiria diretamente 573.955 pessoas na Paraíba (34% do total que hoje é atendida pelo programa), sendo 107 mil crianças e adolescentes.

Redação com MDS

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe