Categorias: Paraíba

Covid-19: Aguinaldo reforça importância de plano emergencial para estados e municípios

PUBLICIDADE

A Câmara Federal está discutindo uma nova negociação de projeto emergencial para o socorro aos estados e municípios em meio ao enfrentamento da covid-19.

De acordo com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, em entrevista ao Jornal da CNN, apresentado pelo jornalista William Waack, o tema exige bastante cuidado e os parlamentares estão costurando um entendimento sobre o texto.

O líder da maioria declarou que a ideia neste momento é tratar sobre as medidas mais urgentes no combate ao novo coronavírus e que, ao contrário do Plano Mansueto, que é um texto mais amplo com diversas medidas de ajuste fiscal, o projeto em elaboração deverá ser mais enxuto, focado em tratar questões como ICMS e garantias de linhas de créditos aos estados para os próximos três meses e recomposição do ISS para os municípios.

“A ideia nesse instante é tratar exatamente das medidas necessárias para este tempo atual, já que as medidas restritivas trarão um impacto na economia e vai haver redução de arrecadação e sem dúvida são necessárias essas medidas durante esse período. Por isso é importante dar a solução para este momento de calamidade o que é exatamente o foco do texto que está sendo construído com responsabilidade pelo plenário” declarou.

Aguinaldo ainda ressaltou que o interesse maior é tratar justamente as necessidades daqueles que estão enfrentando a pandemia na ponta, ou seja, estados e municípios.

“Estamos tratando de salário, da preservação de emprego e temos que tratar também da necessidade dos estados e municípios que sem dúvida nenhuma estão na ponta enfrentando esse problema do novo coronavírus” pontuou.

O parlamentar destacou também a necessidade do governo federal de desenvolver um plano de recuperação para o país no pós-coronavírus.

“Evidentemente você falar de investimento nesse momento, você vai precisar ter, na minha opinião, e aí acho que o governo já deve ou deveria estar tratando de um plano de recuperação para o país no pós-coronavírus. Nós vamos precisar de investimentos, aliás, a bem da verdade nós já estávamos precisando já que nós tivemos um PIB ano passado aquém do que esperávamos” argumentou.

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Preço da Hora traz histórico de preços dos produtos para orientar consumidores na Black Friday

O paraibano pode explorar o aplicativo Preço da Hora – ferramenta que disponibiliza ao cidadão…

28 de novembro de 2024

Após aprovada na Câmara, PEC que proíbe aborto legal no Brasil segue para o Senado

Polêmico e que divide as opiniões. Sob protestos, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da…

28 de novembro de 2024

Black Friday: lojas do comércio da Capital são autuados por descumprimento à legislação

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor autuou duas lojas do comércio da…

28 de novembro de 2024

Floração dos ipês deixa João Pessoa mais bela e colorida no fim de ano

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), tem feito…

28 de novembro de 2024

Jhony Bezerra aconselha a base do governador a parar de comentar sobre ‘Romero’ e salienta: “Ele não é nada”

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), em entrevista ontem (27), à…

28 de novembro de 2024

Homem é baleado à queima-roupa e morre no Sertão da Paraíba

Tiroteio, tentativa de fuga e morte. Um homem de 26 anos, , foi baleado à…

28 de novembro de 2024