A informação sobre a possível realização de festas juninas com grandes aglomerações em condomínios na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, motivou a abertura de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) do Ministério Público da Paraíba.
O intuito do MPPB é apurar a responsabilidade criminal dos organizadores das festas em meio à pandemia do coronavírus. Fotos e vídeos dos eventos foram divulgados em redes sociais e compartilhados no WhatsApp. Segundo o MPPB, é possível ver pessoas sem máscaras durante as festas.
Ainda segundo a autarquia, os eventos teriam ocorrido no último fim de semana. O MP também recomendou que a prefeitura intensifique as fiscalizações, sobretudo na chegada de pessoas ao município.
Ao abrir o procedimento de investigação, a promotora Ana Maria Pordeus observou que Bananeiras decretou a suspensão de eventos de qualquer natureza com público superior a 5 (cinco) pessoas” desde maio deste ano, assim como “a suspensão das atividades de hotéis e pousadas e congêneres”.
De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde, Bananeiras já registrou 66 casos de coronavírus.
PB Agora