O secretário executivo de Saúde da Paraíba Daniel Beltrame elogiou as mais recentes ações de isolamento social anunciadas pelas prefeituras de João Pessoa e Santa Rita. Para Beltrame, para que reduzir os danos causados pelo novo coronavírus no estado, é imprescindível o apoio dos gestores municipais.
O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, não descarta a possibilidade de implantar uma forma mais rigorosa de confinamento (lockdown) no município para conter a disseminação da Covid-19. Já o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, fechou, nesta terça-feira (5), o acesso à orla, ao Parque da Lagoa (no Centro) e ao Parque Parahyba (no Bessa). Nos últimos dias, esses lugares estava sendo bastante frequentado por aqueles que insistem em violar as regras de distanciamento social.
O secretário executivo da Saúde do Estado teceu elogios aos dois gestores no enfrentamento à doença e destacou que as medidas adotadas por ambos deve servir de exemplo para os demais prefeitos. “O prefeito Cartaxo, em João Pessoa, e o doutor Emerson, em Santa Rita, fazem movimentos que toda as autoridades do Poder Executivo e suas equipes de autoridades sanitárias precisam nos ajudar a complementar essas ações nesse momento.
Para Daniel Beltrame, a gestão de crise depende do esforço de todos os gestores. “O protagonismos dos prefeitos e de suas equipes de saúde são fundamentais nesse cenário e nós, aqui do estado, podendo fazer um efeito de reforço. Nesse momento, não se trata de uma questão de endurecer, mas é uma questão de organizar respostas que nos ajude a frenar essa difícil fase do coronavírus no estado”, argumentou o secretário.
Beltrame pediu paciência e colaboração de todos os paraibanos e garantiu que o novo coronavírus será superado. “Nós vamos passar esse momento mais difícil, mas nós estamos no momento mais difícil e agora, mais que nunca, precisamos ter resiliência, não é só resistir, é saber e entender o momento no qual a gente está e nos preparamos pra isso. Temos que ter mais um pouco de paciência e coragem”, declarou o secretário.
PB Agora