“Estamos vencendo essa batalha”. Foi o que declarou o secretários de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. O auxiliar de João Azevêdo pediu que a população paraibana tenha mais um pouco de paciência e destacou que, graças a colaboração dos paraibanos, a Paraíba é hoje um dos estados com o maior número de leitos disponíveis.
De acordo com Medeiros, com base no decreto de isolamento social do Executivo, que vai até o dia 3 de maio, no dia 30 havrá uma reunião de reavaliação desse distanciamento como medida de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
– Decidiremos se há algum movimento de flexibilização ou de prorrogação deste decreto. É isso que se acena no futuro. É fundamental que a população entenda que deve ficar em casa em isolamento domiciliar.
O secretário acrescentou ainda que os teste rápidos para Covid-19 já foram encaminhados os 36 municípios paraibanos que foram selecionados estrategicamente com o intuito de contemplar aqueles que apresentem sintomas respiratórios.
– A partir de amanhã nós teremos em João Pessoa 30 equipes realizando essa testagem em domicílio.
PB Agora