O Hospital Metropolitano de Patos registrou nesta sexta-feira (11) a 100% da taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria destinados a pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Também nesta sexta-feira, o Hospital das Clínicas de Campina Grande divulgou Boletim Epidemiológico onde aponta que 100% dos leitos estão ocupados.
A unidade hospitalar na cidade de Patos é o único capacitado para receber pacientes afetados pela pandemia, está com todos os seus 20 leitos de UTI e 18 leitos de enfermaria ocupados. Desta forma, o município do Sertão da Paraíba não tem mais leitos disponíveis para atender casos de Covid-19.
Antes da pandemia, Patos possuía apenas dez leitos de UTI, esse número dobrou e mesmo assim parece não ser suficiente para suprir a demanda no município. A gerente de Enfermagem do Hospital Metropolitano de Patos, Séfora Cândida, declarou que nos próximos dias serão instalados mais seis leitos de UTI no hospital.
A gerente apelou para que a população adote os cuidados necessários, evitem aglomerações e alertou que a pandemia continua.
PB Agora
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…