O Campeonato Paraibano de 2021, previsto para começar na próxima quarta-feira (31), terá que esperar. A suspensão dos jogos é parte das medidas ainda mais restritivas adotadas para conter o avanço do novo coronavírus na Paraíba como prevê o decreto publicado na sexta-feira (26) pelo Governo do Estado.
Já para o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o início do campeonato deverá esperar ainda mais. Segundo o órgão, os estádiod não apresentam medidas sanitárias necessárias para a realização das partidas.
De acordo com o procurador Valberto Lira, em entendimento conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, não poderá haver jogos, porque não há protocolo que reduza a possibilidade de contaminação dos jogadores e equipe técnica no translado de suas concentrações, passando por hospedagens, até o estádio onde os jogos são realizados. “O estádio de futebol não é dedetizado de uma maneira geral todas as vezes. A lógica nos diz que não existe nenhum túnel totalmente higienizado, saindo da concentração de qualquer clube, ou saindo de um hotel dos clubes que viriam à Paraíba até o estádio”, argumentou o procurador.
Ainda de segundo o membro do MPPB, o futebol exige o contato físico e esta é a grande preocupação, pois é desta forma que acontece a contaminação pelo novo coronavírus.
PB Agora