A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa e da Prefeitura Municipal de Campina Grande se concentram, nesta terça-feira (29), na aplicação da segunda dose dos imunizantes da Astrazeneca (Fiocruz), para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan), para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias.
JOÃO PESSOA
Agendamento e documentação – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente sua vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários. Quem tiver dificuldade para agendamento pode procurar um dos postos de vacinação para receber orientações e encaminhamentos para a vacinação.
A documentação necessária para quem vai tomar a segunda dose é apenas o cartão de vacinação e documento oficial com foto.
Confira os postos de 2ª dose de vacinação nesta terça-feira (29):
Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose
8h às 15h
– Mangabeira Shopping (drive-thru e pedestres)
– Santuário Mãe Rainha (drive-thru)
– UFPB (drive-thru)
– Unipê (drive-thru)
8h às 12h
– Escola Municipal Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)
– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
– Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
– Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos (Bancários)
– Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose
8h às 12h
– Lyceu Paraibano (Centro)
CAMPINA GRANDE
Nesta terça-feira, 29, a Secretaria Municipal de Saúde segue a campanha de imunização vacinando gestantes e puérperas e realizando a aplicação de segundas doses de Coronavac e AstraZeneca.
A aplicação da dose de reforço das vacinas Coronavac e AstraZeneca será realizada das 9h às 17h na Pirâmide do Parque do Povo, para pedestres. É necessário apresentar o cartão de vacinação com o registro da primeira dose no município de Campina Grande.
Já a vacinação de gestantes e puérperas acontece na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), das 9h ao meio-dia, para mulheres grávidas e que deram à luz há até 45 dias e que têm comorbidades ou que não apresentam comorbidades, mas que têm prescrição médica indicando individualmente que o benefício da vacina é maior que o risco.
Redação