Em entrevista concedida nesta quarta-feira (10), o secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes, garantiu que as forças de segurança vão intensificar ações de combate ao descumprimento do decreto estadual que estabelece normas para redução da contaminação pelo novo coronavírus.
Jean Nunes afirmou que os órgão de segurança do Estado irão trabalhar na fiscalização e conscientização da população, mas não descartou a aplicação de multas e prisões para que descumprir as medidas restritivas e promover aglomerações.
“As forças de Segurança terão um papel muito importante na fiscalização para o cumprimento desse novo decreto. Mas vamos continuar intensificando a Operação Previna-se, dando apoio aos órgãos de fiscalização de controle como a Agevisa e Procons para que a gente possa ter a maior efetividade possível nessas medidas de restrição”, afirmou Nunes.
Para o secretário, é importante que a população possa colaborar no cumprimento das medidas restritivas estabelecidas nos decretos estaduais para evitar as punições previstas. “Devemos buscar a compreensão cada vez mais da nossa população para evitar que as reprimendas sejam aplicadas, como multas para as pessoas, fechamento de estabelecimentos e até prisões como têm ocorrido em vários casos”, alertou Jean Nunes.
PB Agora