Categorias: Paraíba

CPI dos Combustíveis une bancadas da oposição e situação na CMCG

PUBLICIDADE

Um fato raro na Câmara Municipal de Campina Grande. O pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI dos Combustíveis, uniu os vereadores da oposição e situação na Casa.

A proposta de autoria do vereador governista Alexandre Pereira (PHS), mais conhecido como Alexandre do Sindicato, foi aprovada por unanimidade nesta quarta-feira (3) e tem como objetivo investigar a política de preços praticada dos combustíveis no município. A comissão vai apurar a denúncia de possível prática de cartel na comercialização dos combustíveis e os preços abusivos praticados na cidade.

Entre outras irregularidades, a Casa de Félix Araújo vai investigar se os valores praticados na cidade estão acima da média e se está ocorrendo alinhamento de preços, isto é, cartel.

Além do já esperado apoio da bancada de situação, Alexandre Pereira conseguiu também unir a bancada de oposição ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

“A população campinense tem sido prejudicada pela política de preços que é praticada pelos revendedores de combustíveis da cidade. O próprio Procon já constatou que os postos praticam valores que estão entre os mais altos da Paraíba, e que não apresentam justificativas plausíveis para isso”, disse Alexandre do Sindicato, justificando o requerimento.

Na oposição, apoiaram a proposta Anderson Maia (PSB), Pâmela Vital do Rêgo (MDB) e Maria de Fátima Melo Silva (Podemos), mais conhecida como Dona Fátima da Vila Cabral.

Anderson Maia (PSB) justificou que por cautela não assinou anteriormente o requerimento, mas que considerou o texto esclarecedor e defendeu a iniciativa.

Ele defendeu ainda que a aliança da situação com a oposição para “tratar um tema dessa relevância” inclusive faz a população ter um “outro olhar” perante a Casa.

– A partir do momento em que há uma aliança da oposição com a situação para tratar um tema dessa relevância e desse alcance, a Câmara toma um outro olhar por parte da população – disse.

Ainda durante a fase de discussões da matéria, Pâmela Vital do Rêgo e Maria de Fátima Melo Silva também pediram a palavra para apoiar a proposta.

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta e Lula se reúnem e selam parceria para aprovar pacote de Haddad; paraibano deve liderar articulações na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…

28 de novembro de 2024

DNIT anuncia bloqueio temporário na BR-230 para remanejamento de rede elétrica neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…

28 de novembro de 2024

Reforma administrativa: Vereador do PP coloca nome à disposição para pasta da Segurança em JP: “Tenho capacidade”

O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…

28 de novembro de 2024

Projeto de Veneziano aumenta tempo de banimento de torcedores violentos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…

28 de novembro de 2024

Menor preço do litro da gasolina chega a R$ 5,73 em João Pessoa

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…

28 de novembro de 2024

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…

28 de novembro de 2024