Líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Alexandre do Sindicato fez um alerta sobre a avalanche de desempregados que a cidade pode ganhar com a crise envolvendo a empresa Embratex, do grupo Coteminas.
Segundo o parlamentar, pelo menos 800 trabalhadores podem perder o emprego e estão sem saber a quem recorrer, já que a entidade classista que os representa não repassa informações sobre a real situação.
“A angústia desses pais de família é muito grande”, disse.
O parlamentar informou que vai novamente conclamar a classe política paraibana para sair em defesa dos trabalhadores.
“O fato é que os trabalhadores vão realizar uma manifestação, pois desde janeiro isso vem se arrastando na Coteminas. Está passando por problemas financeiros e há uma dificuldade na comunicação. Os trabalhadores estão sem salários, há dois meses sem saber o que vão fazer da vida. A empresa está totalmente paralisada e nós precisamos fazer alguma coisa. Eu tenho colocado o meu mandato à disposição para mostrar a Campina Grande que precisamos fazer algo para não perder esses 800 postos de trabalho”, bradou.
Alexandre disse que vai à Secretaria de Desenvolvimento do município para se reunir com a gestora da pasta, Laryssa Almeida, para ver quais providências podem ser adotadas.
As declarações declarações repercutiram em entrevista nesta segunda-feira (18) ao Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM (104.1)
PB Agora