A Paraíba o tempo todo  |

CRM-PB constata diversas irregularidades e interdita eticamente UPA de Bayeux

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) anunciou nesta quarta-feira (10) a interdição ética da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada em Bayeux. A medida foi tomada após uma fiscalização realizada pelo CRM-PB constatar diversas irregularidades nas instalações da unidade.

Dentre as principais irregularidades encontradas, destaca-se a falta de esterilização adequada dos lençóis utilizados nos leitos, o que representa um risco à saúde dos pacientes. Além disso, problemas estruturais foram identificados, comprometendo a segurança e o bem-estar tanto dos pacientes quanto dos profissionais de saúde que atuam na UPA.

Outro grave problema observado foi a escassez de aparelhos e equipamentos médicos essenciais para o atendimento adequado dos pacientes. A falta desses recursos compromete a qualidade dos cuidados oferecidos e pode prejudicar o diagnóstico e tratamento dos casos atendidos na unidade.

A superlotação também foi apontada como uma das irregularidades encontradas. Com a falta de leitos disponíveis, a UPA não conseguia receber novos pacientes, sobrecarregando ainda mais o sistema de saúde local e comprometendo o acesso aos serviços de urgência e emergência na região.

Diante desse cenário preocupante, o CRM-PB decidiu pela interdição ética da UPA de Bayeux, a partir da meia-noite desta quinta-feira (11). Essa medida impede que a unidade receba novos pacientes, mas permite que os cuidados sejam mantidos para os pacientes já internados, evitando a desassistência imediata.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe