O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) elegeu sua nova diretoria, na manhã desta quinta-feira (1º), que terá mandato de 1º de abril de 2021 a 30 de setembro de 2023. Compareceram à eleição os 20 conselheiros titulares, aptos a escolher uma nova chapa para liderar o Conselho nos próximos dois anos e meio. Venceu a chapa apoiada pelo então presidente Roberto Magliano de Morais.
A eleição para a escolha da nova diretoria aconteceu durante reunião plenária do corpo de conselheiros. O conselheiro João Modesto, que era o segundo vice-presidente do CRM-PB, será agora o presidente. Além dele foram escolhidos os novos ocupantes que compõem a diretoria: primeiro e segundo vice-presidentes, primeiro e segundo secretários, corregedor e vice, tesoureiro e vice.
Roberto Magliano, portanto, deixa a presidência do Conselho e enaltece a nova diretoria, que teve o seu apoio na eleição. “Tenho certeza que o CRM-PB continuará exercendo um trabalho fundamental na defesa de questões primordiais para a categoria médica e para a assistência à saúde da população”, disse.
O novo presidente, João Modesto, ressaltou que há muito trabalho a ser realizado nos próximos trinta meses em defesa da boa medicina e do bem-estar da sociedade. “Fizemos uma escolha democrática, com todos os conselheiros efetivos exercendo o direito de voto”, afirmou.
Nova diretoria do CRM-PB:
Presidente: João Modesto Filho
Primeiro-Vice-Presidente: Antônio Henriques de França Neto
Segunda-Vice-Presidente: Débora Eugênia Braga Nóbrega Cavalcanti
Secretária: Luciana Cavalcante Trindade
Segundo-Secretário: Walter Fernandes de Azevedo
Tesoureiro: Heraldo Arcela de Carvalho Rocha
Segundo-Tesoureiro: Bruno Leandro de Souza
Corregedor: Klecius Leite Fernandes
Vice Corregedor: Valdir Delmiro Neves