Categorias: Paraíba

Cruz Vermelha: revelações do Fantástico miram no RJ e apenas citam PB, que mantém qualidade nos serviços

PUBLICIDADE

A Paraíba foi novamente destaque no Fantástico da Rede Globo. Após as denúncias envolvendo 4 padres da Arquidiocese do Estado, a Paraíba agora foi vista nacionalmente por conta do detalhamento na Operação Calvário. No entanto a Reportagem não troxe  novidades. as revelações trazidas pelo Fantástico miram no Rio de Janeiro  e apenas citaram  Paraíba. O governo do Estado publicou nota ratificando qualidade nos serviços prestados

 

O programa de maior audiência da televisão brasileira, revelou como funcionava a fraude bilionária da Cruz Vermelha Brasileira, que já recebeu R$ 1 bilhão para administrar o Hospital de Emergência e Trauma da Capital.

 

No ano passado, a Cruz Vermelha já foi alvo da Operação Calvário I, com prisão de 11 pessoas, incluindo o diretor nacional Daniel Gomes, e Roberto Kremser Calmon, este último preso em um hotel na praia do Cabo Branco em João Pessoa.

 

Como consequência da Operação Calvário, tocada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e da Paraíba, o governador João Azevedo decidiu impor uma intervenção na administração do Trauma e demitiu um assessor direto da secretária Livânia Farias (Administração), Leandro Nunes Azevedo, que está sendo investigado pela força-tarefa. A denúncia é de pagamento de propina a gestores públicos.

 

Na reportagem do Fantástico, foi contado detalhes da prisão do assessor da Secretaria de Administração do estado Leandro Nunes Azevedo foi afastado pela gestão após denúncias.

 

A Cruz Vermelha foi trazida para administrar hospitais na Paraíba, através do ex-governador Ricardo Coutinho.  A propina era entregue até em caixas de vinho. A reportagem mostrou interceptações telefônicas envolvendo gentes públicos envolvidos na fraude.

 

Em um dos trechos mais contundentes em relação à Paraíba, as imagens mostraram Leandro Nunes Azevedo, um assessor da Secretaria de Administração do Estado, nomeado em 2017, se encontrando com a secretária do empresário Daniel Gomes no Rio de Janeiro e recebendo dela, em um hotel, uma caixa de vinhos na qual estaria escondida uma quantia em dinheiro. Leandro foi preso na última sexta-feira em João Pessoa, mas já havia sido exonerado do cargo que  ocupava no Governo do Estado.

 

O chefe da organização criminosa, de acordo com o Ministério Público da Paraíba e do Rio de Janeiro, é o empresário Daniel Gomes da Silva, que foi preso quando retornava ao Brasil vindo de Portugal.

 

Sobre a nova matéria que envolve a Operação Calvário, o Governo do Estado lançou uma nota na qual nega as acusações e externa seu repúdio ao conteúdo divulgado pela Globo: “Numa clara tentativa de confundir a população, o programa misturou irresponsavelmente fatos investigados no Rio de Janeiro a respeito de desvio de verba e má prestação de serviços na saúde pública com a realidade na Paraíba, que é completamente diferente”.

 

Ainda ontem, após a reportagem, o Secretário de Comunicação da Paraíba, tachou de equívoco a comparação do caso do Rio de Janeiro com a Paraíba. Segundo ele, aqui na Paraíba, as coisas funcionam.

O Governo do Estado da Paraíba externa seu mais profundo repúdio ao modo sensacionalista e irresponsável com o qual o programa Fantástico, da Rede Globo, em matéria exibida neste domingo (3),

NOTA

A respeito de matéria veiculada neste domingo no Fantástico, da Rede Globo, o Governo do Estado da Paraíba reafirma sua posição em continuar trabalhando para assegurar a manutenção da qualidade da prestação de serviços em todas as unidades hospitalares em funcionamento sob contratos com organizações sociais, protegendo a gestão e a aplicação correta dos recursos públicos. Como se sabe, os hospitais de alta complexidade na Paraíba atingiram patamares de qualidade muito diferentes do que registravam antes de 2011. E, neste sentido, o Governo vem ao longo de todos esses anos tomando medidas preventivas a fim de preservar e aprimorar as metas conquistadas. Estando pronto para cobrar que os contratos sejam seguidos na sua mais eficiente integridade, sem riscos para o erário público e, especialmente, para o bem estar da população.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024

Justiça condena homem a 27 anos de prisão por atropelar e matar esposa em João Pessoa

O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…

26 de novembro de 2024

Veneziano garante empenho para retorno de Operação Carro-Pipa

Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…

26 de novembro de 2024