CVC registra crescimento de 43% na venda de pacotes para João Pessoa, com destaque para turistas do Paraná

PUBLICIDADE

João Pessoa está em alta com os paranaenses, pelo menos é o que indicam os números de comercialização de pacotes turísticos da Operadora CVC no mercado do Paraná. Conforme os dados, houve um crescimento de 43% nas vendas para a Capital paraibana no acumulado do ano até julho, comparado com o mesmo período de 2023. Desse percentual, 32% foram de turistas do Paraná, que escolheram a cidade para curtir as belezas naturais, o clima, a segurança e a gastronomia.

Conforme Épido Martins, especialista de Produtos de CVC, na Paraíba, os dados são resultado de algumas ações que a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, vem realizando em parceria com a operadora. Duas dessas ações ocorreram em junho deste ano, quando a Setur-JP promoveu uma capacitação para agentes de viagens em Curitiba (PR) e outra durante o Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, comemorou os dados e reforçou a importância da parceria que vem sendo mantida com a operadora ao longo dos últimos quatro anos. “A CVC sempre foi a nossa parceira e esses números do Paraná, em especial, reforçam que estamos no caminho certo, também, com o apoio do trade turístico e o Governo do Estado, que tem possibilitado ampliar as informações sobre o Destino João Pessoa para mais agentes de viagens”, pontuou.

Daniel Rodrigues destacou ainda, que os dados apurados pela CVC são apontados também por outras operadoras de turismo, a exemplo da Azul Viagens, que tem colocado a capital paraibana como um dos destinos nacionais em alta nas prateleiras das agências de viagens multimarcas nos últimos anos. “Esse crescimento reflete na cadeia produtiva do turismo, com o aumento da média de ocupação dos nossos hotéis, no crescimento do movimento de bares e restaurantes, e no comércio em geral”, destacou o secretário.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: A mulher da beira do rio!

Tempos duros, porém, agradáveis. O marido saía para trabalhar, as esposas punham a comida no…

19 de setembro de 2024

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024