Daniella Ribeiro engrossa torcida pela suspensão do pagamento de pensão para ex-governadores e assina pedido de CPI proposto por Frei Anastácio
Agora é a vez da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) engrossar a torcida pela suspensão do pagamento de pensão a ex-governadores. Nesta terça-feira, (19), ela assinou o pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito proposta pelo parlamentar Frei Anastácio (PT).
Com a adesão da deputada estadual, já são dez as assinaturas que apoiam a emenda à Constituição Estadual que prevê o fim da aposentadoria para ex-governadores, na Paraíba. Para poder dar entrada com a emenda, na Assembleia Legislativa, o deputado precisa de 12 assinaturas. Faltam apenas duas.
O objetivo da emenda à Constituição Estadual é revogar o parágrafo terceiro do artigo 54 da Constituição do estado, que concede aposentadoria para ex-governadores e pensões para ex-primeiras damas viúvas. Frei Anastácio acredita que, esta semana, irá conseguir as assinaturas que faltam para encaminhar a emenda.
Na Paraíba, oito ex-governadores recebem e seis viúvas recebem a vantagem. Cada ex-governador recebe R$ 18,3 mil por mês, para o resto da vida.
Simone Duarte
PB Agora