Daniella defende autonomia e quer mais transparência no repasse de recursos
A greve na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi o tema central dos pronunciamentos e debates na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba desta terça, 19. A deputada Daniella Ribeiro cobrou mais transparência no repasse dos recursos para a instituição e aproveitou para reforçar a necessidade de uma autonomia efetiva da Universidade.
“Desde 2011 que assumimos a defesa total da autonomia da UEPB, um patrimônio vivo da educação na Paraíba, e acreditamos que esta autonomia não deve ficar apenas no discurso. Ela precisa existe para que possamos formar mão de obra qualificada e competitiva. Hoje nós vivenciamos uma total falta de estrutura nos campi, laboratórios, além de salários defasados. Está na hora de olhar para a UEPB com uma prioridade”, explicou.
Daniella também assinou o requerimento de autoria do deputado Aníbal Marcolino, que pediu a realização de uma sessão especial para discutir a greve da UEPB e que prevê a convocação dos secretários de Administração, Finanças e Planejamento, além do reitor da instituição.
“Acredito que não só os deputados, como toda a população, quer propor e cobrar as melhorias necessárias para que a UEPB tenha condições de ensino e de trabalho necessárias para os paraibanos”, lembrou.
Redação com Assessoria