A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), anunciou nesta quarta-feira (6), ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, a recomposição dos recursos que foram contingenciados das universidades e demais instituições de ensino superior do país, no valor de R$ 700 milhões.
Daniella disse que o montante foi retirado nos anos anteriores e destacou a reunião que teve com o ministro, nesta semana, na qual foi solicitada à ela, enquanto presidente da CMO, a recomposição dessas perdas.
“O ministro pediu a recomposição dos valores, que chega a R$ 700 milhões, das universidades e institutos federais. Isso representa um forte impacto na educação superior, na pesquisa, na extensão. É algo que realmente precisa ser revisto porque um país não avança sem investimentos na educação”, declarou a senadora.
O ministro, por sua vez, agradeceu o empenho de Daniella. “A senadora conhece bem a necessidade dos investimentos em educação. Agradeço sua sensibilidade em tratar esse tema de relevância para o nosso país. O MEC está de portas abertas para que tenhamos diálogos visando o fortalecimento da educação no nosso país”, afirmou Santana.
Assessoria de imprensa
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…