A senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) prestou homenagem nesta quinta-feira (10), em Plenário, à cidade de Campina Grande (PB), que comemora 155 anos de sua emancipação política no dia 11 de outubro. Ela lembrou que Jackson do Pandeiro (1919-1982) cantava a música Quem vai a Campina pede para ficar e destacou uma exposição sobre o artista paraibano no Salão Negro do Congresso Nacional.
A parlamentar destacou que vários músicos e artistas de expressão nacional nasceram ou fizeram carreira em Campina Grande, cidade que atrai os turistas pelas festividades que refletem o rico folclore da Paraíba. Nesse sentido, exaltou “o maior São João do mundo”, durante o qual os campinenses recebem os visitantes com boa música e uma “gastronomia típica, bem temperada e saborosa”.
Quanto aos aspectos econômicos, Daniella Ribeiro ressaltou que o município venceu os maiores desafios com o uso de soluções criativas, produzindo bebidas, proteína animal, têxteis, além de vários outros produtos. Assim durante muitos anos, esteve entre os maiores mercados algodoeiros do mundo. A senadora também se referiu à importância da cidade como polo educacional.
— Temos mais de 20 universidades ou faculdades oferecendo cursos em Campina Grande e uma das maiores concentrações de pesquisadores com doutorado do País, o que acaba se traduzindo em mais avanços, tecnologia e inovação para a nossa cidade — declarou Daniella Ribeiro.
Fonte: Agência Senado
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…