A Paraíba o tempo todo  |

De acordo com o TSE mais de 60% do eleitorado da PB não concluiu nível fundamental

 A maioria dos eleitores que vai às urnas para escolher os prefeitos e os vereadores dos 223 municípios da Paraíba não concluiu o ensino fundamental. É o que apontam os dados estatísticos divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme o TSE, a Paraíba tem 2,8 milhões de eleitores e destes 66,9 % não têm o ensino fundamental completo. Neste universo aparecem os que se declararam analfabetos, que são 307,1 mil (10,7 %); os que leem e escrevem sem ter grau de escolaridade, 723,4 mil (25,2 %), e os que começaram, mas não concluíram o nível, que são a maior parcela do eleitorado, com 888,8 mil (31%).

Se comparada a situação do Brasil como um todo, o número de eleitores paraibanos que não concluiu o nível fundamental é um pouco maior. Nacionalmente eles representam pouco mais de 50% do eleitorado.

O TSE aponta ainda que entre os votantes da Paraíba 4,3 % possuem o Ensino Fundamental completo. Outros 2,9 % têm ensino superior completo e 2% estão cursando o ensino superior.
 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe