Categorias: Paraíba

Maranhão confirma que tenta atrair para o MDB Nilvan Ferreira e Cícero Lucena

PUBLICIDADE

De posse de pesquisas internas que apontam os nomes com boa aceitação junto ao eleitorado pessoense, o atual presidente estadual do MDB na Paraíba, o senador José Maranhão admitiu, durante entrevista ao programa Rádio Verdade, na Arapuan FM, na tarde desta quinta-feira (06), que tenta atrair para a legenda a filiação tanto do apresentador Nilvan Ferreira (sem partido), quanto do ex-senador Cícero Lucena (PSDB), com vistas à disputa pela sucessão municipal na Capital.

Maranhão confirmou que fez o convite ao comunicador, mas está na dependência dele aceitar ou não. Sobre os boatos de assinatura da ficha de filiação já ter sido abonada, Maranhão disse que isto sim foi uma brincadeira, já que Nilvan ainda não definiu para que partido migrará.

“Não houve ainda a filiação de Nilvan. Está na dependência dele. Nós fizemos o convite a ele, e ele poderá se filiar ao partido. O partido está aberto a novos valores, e todas as pesquisas divulgadas até hoje têm mostrado que o nome de Nilvan é um nome que tem boa aceitação na cidade de João Pessoa”, disse.

Já sobre Cícero Lucena, Marnhão disse que agendou uma conversa com o tucano, cuja data e o local ainda não foram agendados. Ele exaltou a experiência do tucano, mas destacou que cabe ao próprio Cicero responder se aceita ou não ingressar no MDB e se credenciar para a disputa pela gestão na Capital da Paraíba.

“Nós ficamos de conversar com Cícero Lucena, estamos aguardando uma oportunidade. Eu tenho estado muito presente aqui em Brasília, mas na primeira oportunidade vamos conversar com ele que, como todos sabem, é um nome de largo prestígio na prefeitura de João Pessoa. Tem experiência administrativa, já foi prefeito da Capital, governador da Paraíba, e ministro de Estado. Então ele é um nome com grande potencial de experiência administrativa e poderá ser um bom candidato, mas isso dependerá, naturalmente, dos projetos pessoais do próprio Cícero”, minimizou.

Nesse cenário, o MDB não conta com nenhuma ‘prata da casa’ disponível para o embate eleitoral majoritário. Maranhão, inclusive, chegou a descartar qualquer possibilidade de deixar o Senado para encarar a postulação.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero trata da liberação de recursos do Governo Federal para JP na área da Educação

Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…

26 de novembro de 2024

Nota Cidadã sorteia carro zero quilômetro para compras com notas fiscais em dezembro

Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…

26 de novembro de 2024

Justiça condena Facebook após ONG de proteção animal da PB perder conta em rede social

O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…

26 de novembro de 2024

Divulgada tabela do Campeonato Paraibano 2025; confira sequência de jogos

Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…

26 de novembro de 2024

Polícia Federal indicia deputado paraibano Cabo Gilberto, que reage: “Os ditadores não irão nos calar”

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…

26 de novembro de 2024

Codevasf anuncia entrega de 15 carros-pipa para enfrentamento da crise hídrica na PB; investimentos somam R$ 8,5 milhões

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…

26 de novembro de 2024