A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou estado de calamidade no município de Areia, no Brejo paraibano, devido a seca e a crise hídrica que assola a região.. O decreto foi publicado do Diário Oficial do Estado (DOE) e já está em validade.
De acordo com o texto, os efeitos do reconhecimento de calamidade no município vão perdurar por pelo menos 180 dias, começando a valer nesta quinta.
Um dos açudes que abastece a cidade de Areia, o açude Vaca Brava, está em situação crítica, de acordo com a Aesa, com apenas 0,27% de ocupação do seu volume total, que é de 3.783.556 m³.
No mês passado, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou estado de calamidade pública no município de Solânea e Bananeiras pelo mesmo motivo.
O estado de calamidade pública aplicado diz respeito, principalmente, ao âmbito financeiro. A situação anormal que, neste caso, foi autorizada pelo poder legislativo da Paraíba ressalta que o estado não tem mais meios para lidar com a crise e necessita de intervenção do Governo Federal com medidas emergenciais de apoio.
SL
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…