Foi divulgado nesta terça-feira (7) o resultado da prova objetiva do concurso para defensor público da Paraíba. Os candidatos podem conferir seu desempenho no site da empresa organizadora do concurso fornecendo seu número de inscrição ou do CPF e os candidatos têm dois dias úteis para apresentar recursos contra o resultado. O concurso inscreveu 3.544 candidatos e oferece 20 vagas, com salário inicial de R$ 7,1 mil.
De acordo com a empresa organizadora, 655 candidatos faltaram às provas, que foram aplicadas no dia 31 de agosto, o que representa 18,48% do total de inscritos.
A segunda fase de prova, também de caráter eliminatório e classificatório, vai contar com duas provas discursivas que serão aplicadas no dia 2 de novembro, em períodos distintos. O concurso segue com mais duas fases: prova oral no período de 23/01/2015 a 27/01/2015 e prova de tribuna, que está prevista para 20/03/2015 a 24/03/2015.
De acordo com o defensor público geral da Paraíba, Vanildo Oliveira Brito, esse é um momento importante para a instituição. É o primeiro concurso público de ingresso nos quadros da Defensoria. “Estamos com um déficit de defensores, uma vez que atualmente temos na ativa 248 e há necessidade de ampliar cada vez mais o atendimento às pessoas que necessitam de assistência jurídica gratuita”, explicou.
G1
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…